terça-feira, 11 de outubro de 2011

Indiferença Superficial

             O bar não mudou de lugar. A cachaça continua a mesma. A discussão foi. E eu sinto falta de discutir. Política. De discutir política, principalmente. Ah, o que sabes sobre política? Sabes ao menos o nome do vice-presidente? Claro que sabes. Mas não pela política. Pela moda. M-o-d-a. Porque comparam sua esposa à primeira dama da França. E a política? Esqueceste. Na verdade nunca te lembraste dela. Não é que eu negue a beleza, mas é que eu nego a ignorância... E a beleza do entendimento, perdeste por quê?
            A maquiagem tem te causado alergias, não é? Joga ela fora. Aceita o rosto que tens. Compra-te um livro... lembra-te daqueles que te recomendei. São tantos... lembras? O incrível é que o mais difícil tu já possuis: potencial. Potencial que não se conquista. Mas tu jogaste fora. Jogas fora.
            Eu desisto. Minha esperança degrada-se a cada dia.
            E desisti de buscar inteligência; busco entretenimento. 
            

Um comentário: